top of page

Por que contratar uma produtora audiovisual?

Atualizado: 13 de out. de 2021

O vídeo é uma ótima maneira de envolver os espectadores e alavancar o reconhecimento da marca. Os benefícios deste formato só podem ser aproveitados por empresas que saibam como utilizá-los, e o segredo para isso é saber planejar, produzir e editar seu vídeo ou contratar uma boa produtora de vídeo.


Os vídeos têm mais probabilidade de ser compartilhados por pessoas em plataformas de mídia social em comparação com imagens e texto. Mas produzir um filme de vídeo não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Inclui tecnologia, edição, software, operação e seguir o conceito.



Alguns motivos para contratar uma Produtora de vídeo e não arriscar uma produção amadora:


1 - Concorrência


À medida que a competição entre os vídeos de marketing se torna mais acirrada, torna-se cada vez mais importante ter um nível de qualidade que diferencie seu conteúdo de outros conteúdos.


2 - Experiência


Ao contratar uma produtora, você também contratará profissionais que nela atuam, além da experiência de uma equipe multidisciplinar com rico conhecimento audiovisual para tornar a sua experiência mais completa.

As produtoras de filmes sabem como funciona o marketing e como impactar bem o público-alvo. Eles usarão o equipamento e as ideias certas para trazer a você um valioso retorno sobre o investimento.


3 - Equipamento


Ao contratar uma produtora profissional, você tem acesso a equipamentos de alta qualidade que podem fazer uma grande diferença no estilo e na qualidade das filmagens finalizadas.


Mesmo se você tiver uma ótima câmera no seu iPhone, não é nada comparado à tecnologia que uma equipe de filmagem profissional terá! Um equipamento que conta com iluminação, áudio e uma variedade de outras ferramentas que levarão a um resultado melhor.


4 - Custo-Benefício


A produção pode ser mais complicada do que se imagina, pois demanda tempo,

acompanhamento das gravações, enfim, é algo que requer dedicação.


Com a contratação da produtora, a responsabilidade de toda a produção fica com ela.


A sua parte, durante o processo, será mais direcionada à administração e organização da parceria firmada, analisando se está sendo cumprido o combinado e se está no formato e qualidade desejada.


Como o trabalho da produtora é produzir conteúdos audiovisuais, o tempo dedicado ao projeto será maior. Dessa forma, os processos serão mais ágeis e os prazos mais rápidos.



Agora que você já entende os motivos pelos quais é super vantajoso e necessário optar pela contratação de uma produtora audiovisual, vamos marcar uma reunião?





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page